quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MUGEN: A era Hi-Res a iniciar?

Eu, como muitos, nunca consegui me aventurar muito no MUGEN (programa onde você pode fazer seu próprio jogo de luta). Desde a porrada levada pelo malencarado - e tão amado - editor/creator deixei o de mão, nunca mais quis saber OXE.

Pois bem, lá estava eu caçando Doujin Games na net ontem, todo vidrado nas novidades (xD), até que achei este blog.

O tal Amit Dabydeen's é um bem formado designer em uma caralhada de coisa.... resumindo, o cara tem varios projetos de Mugen hi res, incluindo Super Street Fighter 2 Turbo e meio que um Neo Geo Battle Colliseum só dele (que parece bem melhor que o dito cujo). Outro projeto dele é o Capcom Generation onde em um executavel você encontrará 20 jogos da Capcom (não é Mugen, mas não deixa de ser incrível).

É interessante ver os projetos pois são algo bem trabalhado sabe, mesmo que sejam num MUGEN. Parece um desses mugens fechados da China (traduzindo, que prestam) sem essa de código aberto cheio de erros e colisões. O Turbo ta parecendo um copiar/colar mas o projeto SNK... ta uma beleza! Confiram abaixo:

nota:Pode ser old, mas to sabendo disso agora. ~[>.<]~ Apreciem!





1 comentários:

Saikyo disse...

É meio old isso de mugen em alta resolução hehe.

Já existia personagens em alta resolução como os de big bang beat, guilty gear ou arcana heart, além das barras de energia.

Acho que ano passado ou retrasado que hackearam o mugen e colocaram suporte a cenários hi-res, no inicio SÓ suportava cenário em alta resolução, mas depois fizeram um suportando os dois, precisando apenas botar uma tag no .def do cenário.

See Ya!