sábado, 30 de agosto de 2008

Toki wo Kakeru Shoujo - Um dos filmes mais legais que já vi.



Sim colegas, estou usando a expressão "legal" para definir este filme. Qualquer filmezinho de "Sessão da Tarde" - aqueles com ar jovial, que distrairá e levará a sua casa uma estoria supimpastica - perde para... um ANIME.
Aquele preconceito das pessoas quanto aos filmes de Anime está REALMENTE dissipando-se. Muitos filmes acabavam por serem capítulos mais longos ou estórias estranhas com traços fortes, o que acabava tirando o charme de sentar numa poltrona com pipoca e, realmente, assistir ao filme. Claro que vieram muitos depois como Cowboy Bebop Movie, Chihiro, Brave Story (que, aliás, competiu com "Toki wo Kakeru" no Oscar japonês de filmes) .
Por indicações, lá fui eu alugar um tempo livre para vê-lo. Acho que foi uma das mais agradáveis escolhas que já fiz em tempos. Os traços são leves, lindos e coloridos ambientes, uma estória extremamente envolvente após uns 15 minutos de filme (nessa 1:30 de diversão). E o tema não é nada muito previsível como batalhas entre deuses ou Kamehamehas. Não quero começar a Spoilar mas citarei uma frase que está inserida em uma passagem no filme.

The time waits no one.

A minha nota para ele é 10/10.

Aos interessados aqui está ele pra baixar em 4 partes. Não posto direto pois não quero tirar os creditos da Anime Shade:
http://www.animeshade.com/index.php?page=Filmes/Toki-wo-Kakeru-Shoujo

Quem não se importa com Spoilers e quer uma opinião mais "profissional" aqui está uma Análise da Animehaus.com.br sobre o filme:

http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&t=Toki&pg=1&id=380

0 comentários: